Quem Somos

Miração Filmes é uma produtora de conteúdo que condensa a experiência de 30 anos de mercado audiovisual de seu sócio, Sérgio Roizenblit. Com currículo extenso e variado, incluindo séries de TV, séries educativas, videoclipes, videocenários, instalações e principalmente documentários, a Miração passou a fazer jus a seu codinome Filmes em 2009, quando lançou e distribuiu no circuito de salas de cinema seu primeiro longa-metragem. O Milagre de Santa Luzia, lançado no Festival de Brasília, ficou 17 semanas em cartaz nas principais capitais brasileiras. O longa-metragem se transformou em série televisiva com 117 episódios, e atualmente já está em sua terceira temporada.

Em 2011 a Miração lança seu segundo longa-metragem, Solidão & Fé, dirigido por Tatiana Lohmann e premiado na Mostra de Tiradentes em 2011 com o prêmio do júri popular. Possui ainda em seu portfólio a produção de diversas séries para TV: Mobilis, BR3 Amores Migrantes, Brasil 2050, Habitar/Habitat, Retrovisor, Arquiteturas, História da Moda no Brasil, Figuras da Dança, Violeiros do Brasil, Grandes Personagens: História da Arte, entre outras. 

Além de Agreste, um longa-metragem baseado na obra teatral de Newton Moreno, a Miração Filmes também prepara outra ficção, Segundo Tempo, uma coprodução Brasil-Alemanha, filmada nas cidades de Frankfurt e Tübingen. Lançou em 2018, três filmes: o doc-fic MOACIR III, uma coprodução com a Argentina, SLAM – VOZ DE LEVANTE (Premiado com melhor direção e prêmio especial do júri no Festival do Rio e melhor filme – prêmio do público no festival FIM – Festival Internacional de Mulheres do Cinema), dirigido por Tatiana Lohmann e MÉDICOS CUBANOS, dirigido por Sergio Roizenblit e Paulo Markun. Iniciará ainda em 2019 a produção da série Transversal do Tempo, que será transmitida pela TV Cultura.

Já fizemos documentários, séries para TV, peças para comunicação institucional e alguns outros trabalhos.

Interessou-se pelo nosso trabalho? Entre em contato conosco!

Sérgio Roizenblit

Sérgio Roizenblit

Direção de filmes, fotografia, roteiro e montagem

Documentarista desde 1988. Sérgio Roizenblit montou sua primeira produtora de vídeo, a Rec Play, há 15 anos. Desde aquela época e até os dias de hoje com a Miração Filmes, produziu um número imenso de trabalhos audiovisuais, de instalações a programas de TV, de videoclipes a videocenários, de produções para o terceiro setor ao primeiro longa-metragem, que estreou nos cinemas em 2009.

O filme, O Milagre de Santa Luzia, foi bem-recebido por público e crítica e ficou 17 semanas em cartaz nas principais cidades de todo o Brasil. E ainda rendeu frutos: a série O Milagre de Santa Luzia, produzida pelo Instituto Peabirus.

Alguns trabalhos de Sérgio Roizenblit

O Milagre de Santa Luzia – Cultura Popular
(segunda temporada da série para a TV)

Retrovisor
(série de ficção para a TV)

Brasil 2050
(série para a TV)

O Milagre de Santa Luzia
(longa-metragem e série para a TV)

Roupa para tirar retrato
(documentário curta-metragem)

Maria Duschenes – O Espaço em Movimento
(documentário curta-metragem)

Barrageiros
(documentário curta-metragem)