A série Habitar/Habitat, indicada ao prêmio de melhor documentário da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) em 2013, disponibilizou online tanto o conteúdo dos 13 episódios transmitidos pelo SESCTV quanto vídeos extras inéditos.

“Colocar informações preciosas como estas no meio virtual é um serviço para a sociedade, democratizando o conteúdo”, diz um dos diretores da série, Sérgio Roizenblit.

Os vídeos estão disponíveis em pequenos documentários separados por assunto e personagem entrevistado. “As pessoas podem assistir ao Habitar/Habitat na ordem que desejarem. Ou seja, articularem os conteúdos como quiserem”, explica o também diretor do Habitar/Habitat, Paulo Markun.

“Não entram no site só pessoas que querem rever a série, mas também pessoas que não conseguiram  assistir por algum motivo. Temos muitos acessos de pessoas de outros países, por exemplo”, completa Markun.

Além do conteúdo audiovisual, há também no site pequenos textos explicativos. Para acessar, clique em: http://habitarhabitat.com.br/

Saiba mais da série Habitar/Habitat aqui.

Siga a página da série Habitar/Habitat aqui.

Siga a página da Miração no facebook.