Roberta Estrela D’alva venceu a competição de slam no lendário Green Mill, em Chicago, onde nasceu o slam. Ela recebeu o prêmio das mãos de Mark Smith, o criador da modalidade. Neste mês de novembro, as apresentações de alguns dos mais importantes poetas de slam do mundo foram gravadas, em Nova York, pelos diretores Sérgio Roizenblit e Tatiana Lohmman. Os diretores acompanharam também a noite da Mahogany Browne, no Nuyorican Poets café,onde Roberta Estrela D’alva apresentou um poema.
A apresentadora e idealizadora do ZAP! Zona Autônoma da Palavra e diretora do Núcleo Bartolomeu de Depoimentos, Roberta Estrela D’alva, competiu, em 2011, na 8ª Copa do Mundo de Slam, em Paris e conquistou o terceiro lugar. Tatiana Lohmman já estavam acompanhando de perto a competição, reunindo imagens dos concorrentes dos 15 países participantes.
O poetry slam ZAP! Zona Autônoma da Palavra, que acontece no Núcleo Bartolomeu de Depoimentos há 5 anos, terá sua versão televisiva produzido pela Miração Filmes. O campeonato de poesia falada será exibido em programas semanais. ZAP! Zona Autônoma da Palavra, a série, promove um poetry slam, ou slam, que é um encontro entre poetas para um campeonato de palavra falada. A primeira temporada da série terá treze episódios, de vinte e seis minutos cada. Cada episódio terá um “Giro Slam”, com matérias sobre slam e poesia pelo Brasil e pelo mundo, e uma batalha de poesias entre artistas nacionais.
A Miração programa também a filmagem de um longa metragem sobre poetry slam pelo mundo.
Não sabia, que incrível!!! Super saludos!!!